Necessidades básicas...

Ando refletindo bastante sobre isso, talvez mais uma maneira de entender a vida, aprender a vive-la e sentir-me bem...
Era uma noite de tpm das fortes, desanimo, vontade de chorar e sem sentido de viver, sexta feira... Passei o dia todo com "Cara de doente" como disseram no trabalho... Enfim...

As necessidades básicas de cada animal, como o ser humano não passam de comer, beber, descansar...(reproduzir, mas blablabla)
enfim, a partir daí temos nossas obrigações, nossos lazeres e nosso sonhos...
Qualquer obrigação se torna mais aproveitável com diversão, juntando assim o lazer...
Se gosto de ouvir uma música e odeio lavar louça, consigo lavar louça ouvindo música. rs...
Um ambiente em que se sinta bem... Enche-lo de energias boas e de muito amor.
Quando consigo satisfazer minhas necessidades básicas, me sinto muito bem e leve, depois disso. Podendo desfrutar mais de sorrisos e aproveitamentos de tempo...
Fico vendo essas pessoas estagnadas em casa, que ficam reclamando e reclamando (Eu era assim, acredite) e nunca fazendo nada.
Minha psicóloga me perguntou "O que um adulto faz" (Na orientação de eu entender que estou na vida adulta e não sou mais um adolescente com atitudes de adolescentes)... Eu fiquei pensando e refletindo sobre isso, porque...
Eu não sei... Eu realmente não sei o que um adulto faz, o que ele come e o que faz para se divertir, o que pensa e defeca. Não existe lá um manual onde se encontra no primeiro capítulo as meras instruções de 'uso', 'evolução', 'crescimento'... Ok, crescer deve ser difícil, aquele tapa na cara que tomamos da vida, para mostrar que as coisas passam e simplesmente acontecem, confesso que essa palavra sempre me assustou, crescer... Ao mesmo tempo que olho minhas atitudes decorridas dos anos e faço uma comparação, posso dizer que realmente alguma coisas mudaram.
Antes tinha medo de meu pensamento mudar, minhas atitudes mudarem, na real, ela mudam sim... a maioria delas... Mas ao mesmo tempo o que foi sempre essencial para minha felicidade permanecem, digo, nasci acreditando no amor, amor puro, amor ao próximo, amor à todos, não é porque estou com 50 anos que deixo de acreditar.(Exemplosfail)...O que quero dizer é que as coisas simplesmente mudam mas apenas as coisas que 'não encaixaram' no meu perfil. Talvez algo que me faça sentir melhor tenha tomado o lugar.
Voltando sobre os adultos, para mim ser adulto é ser o que eu vejo, o que eu sei sobre eles, pelas suas atitudes, mas não pela sua existência e essência...
Vejo pessoas infelizes, vejo famílias brigando, vejo guerra, fome e sangue. Vejo gravatas e vassouras, vejo formas de fazer as coisas com raiva, com gritos e violência. Vejo polícia matando pessoas, PESSOAS... Vejo nos olhos estagnados  dor e sofrimento, a incapacidade de encontrar em si forças para sair voando pelo poço... Vejo pessoas cavando sua própria cova, plantando em volta, e nem sempre são rosas.
Se ser adulto significa ter um emprego que ganhe bem e viver numa vida vazia entre dinheiro e responsabilidades, eu não quero.
Ser adulto deveria ser sobre saber administrar a própria vida, acreditar em seus sonhos e sempre seguir em frente, construir laços e espalhar o amor pelo mundo.
Ser feliz, sereno, amado.
É claro que existem as responsabilidades, e coloco elas entre as necessidades básicas da vida, assim como coloco também o lazer, os estudos, a diversão o amor... Uma coisa não funciona sem a outra. Não tem como satisfazer APENAS as necessidades 'responsabilisticas'  (?) sem que eu caia num looping eterno de fazer, fazer, fazer, me estressar, não resolver nada, fazer, fazer, errar, fazer, perder tudo e entrar na bad por dias... Sem que as minhas necessidades 'lazeristicas' da qual preciso para manter meu espirito limpo e leve, sempre sorrindo e vendo graça em tudo. Paz interior... e depois sim satisfazer as outras coisas, para que não canse, não carregue, sei lá...
Depois de um tempo as coisas já nem precisam ser separadas... Para mim crescer é isso, é chegar em um nível onde se consegue administrar as suas necessidades, e ao mesmo tempo também, respeitar as necessidades dos outros, cada um tem seu espaço, cada um precisa de um tempo para satisfazer as coisas que dão vida à sua alma... Seja baladar, seja dormir, seja fumar um baseado, seja ler, seja andar de skate, seja fazer sexo, seja qualquer porra, que te faça assim levar as outras coisas à processo...
Para mim ser adulto é ser isso, realizado, sempre em frente, cada vez mais perto dos sonhos e novos serem produzidos, ver na criança aquele mesmo brilho no olhar, que vê-se no espelho ao acordar... Para mim é amar, acima de todas as coisas, é trabalhar por algo que lhe dê mais conhecimento e dinheiro suficiente para manter-se bem. Passar de cabeça erguida por todas as batalhas, se recuperar, mesmo que lentamente, de cada fracasso.
Eu realmente não entendo essa concepção massiva de que temos que 'crescer' se dentro do sistema me mandam ser assim, eu não quero...

"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente. Como um velho boiadeiro levando a boiada eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou...
Conhecer as manhas e a manhãs, o sabor das massas e das maças...
É preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir...
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora. Um dia a gente chega e noutro vai embora.
Cada um de nós compõe a sua historia, cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz..."


Enfim...

Feeling good.


domingo, 2 de fevereiro de 2014 às 00:35

0 Comments to "Necessidades básicas..."

Postar um comentário