Conto de mais um sonhador desesperado.

Ele não sabia porque estava naquele local, naquele horário. O dia estava vazio e solitário, precisava tirar forças de algum lugar para seguir. Parado naquela praça, lendo as ultimas paginas de um livro que viria a ser seu favorito, olhou aquela rua, com alguns velhinhos passeando com o os seus devidos cachorros de raça. Mas ele estava ali, paralisado no momento, debaixo daquela arvore... Filosofando sobre a vida e as condições que o levaram àquele devido lugar... Decide então pegar rumo em direção à lugar nenhum. Pegando um ônibus qualquer se vê em uma grande avenida.
Hoje caminho com meus pés pensou... Continuou então andando, sem pensar onde iria, sem querer chegar... Pensando "Hoje é dia, hoje vou dar-me a oportunidade."
Dar-se oportunidade de qualquer coisa incrível a acontecer, se viu caminhando naquela rua que passara anos atrás vagando à procura de um grande amor. Mas que dia ruim, pensou. Nada de novo pode acontecer.
Caminhando, sentindo o vento em seu rosto, cerveja gelada na mão, "vou dar-me a oportunidade"... "quem sabe apenas por hoje me permitir a aventurar qualquer coisa que me apareça, cansado da rotina trabalhista e das vadiagens sem sentido."
Sem saber seus pés foram lhe guiando sempre em frente, mesmo que seus pensamentos conturbados e cansados lhe martelassem a cabeça, criando dores em todos os pontos de incômodo, lhe assombrando no passado e viajando no futuro, mesmo com toda essa confusão sua serenidade não foi afetada. Sim, pernas, continuem...
Ao virar-se, logo após desistir de uma grande fila, a encontra...

De longe ela diz "Olá, como vai?"

~~

"- Com certeza és a garota mais linda e maravilhosa que já encontrei em toda a minha vida, deixe-me ver seu mundo, deixe-me participar, seja apenas por hoje, talvez amanhã ou quem sabe uma semana, que dure para sempre, que dure somente por esse pequeno espaço e tempo, pequeno espaço de matéria que separa nossos corpos, tão pouco distantes, porém não tão perto quanto meu coração anseia agora, avistando-me nessa situação. "Alguns infinitos são maiores que outros" e esse infinito momento em que meus olhos fitaram os seus, por essa primeira vez, estará em meu conjunto de infinitos significáveis, onde deles levarei para a vida eterna, transformando-me cada vez mais sereno, com belos momentos de recordação. Neles poderiam haver mais, quem sabe?
Garota, mal te conheço e posso lhe dizer tanto, pelo que meu coração suspira ao meu ouvido, poderíamos ser muito mais do que apenas dois desconhecidos perguntando sobre senhas de banco. Talvez em algum espaço de tempo haja um amor verdadeiro e essencial, e sinto-me imensamente grato por ter pelo menos por alguns segundos, talvez, experimentado pelo menos alguma parte desse mesmo amor citado acima. Se eu ao menos pudesse lhe dizer, se minhas pernas se mexerem e se meus lábios pudessem pronunciar qualquer palavra... Seu eu entendesse esse raio que invadiu meu espaço, minha mente, minhas tormentas, minhas confusões, deixando nada mais que um espaço pleno e tranquilo, olhando a gama de possibilidades que poderiam surgir a partir daquele momento crítico entre um oi e um adeus. Se pudesse explicar-te, mas não. Não posso, e nem conseguirei..."

~~

-Estou bem, mas já estou de saída. Até mais...





segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 às 01:00

0 Comments to "Conto de mais um sonhador desesperado."

Postar um comentário