Quando passamos da dezena.

Twenny One... 21 ...

A vida continua sendo como se tivesse 15 anos, não adianta, tem todos esses problemas que não passam nunca, não sei se é porque tudo que eu fiz possa ter sido em vão, ou ainda não encontrei soluções, talvez a sociedade implique todas essas confusões para crescermos. Há o medo, o ódio e o Amor...
Ah... O Amor...
O que procuramos senão um pouco de compreensão?
Administrar nossas vidas com nossos amigos e amores, o frio e o calor...
Há as fugas, as necessidades e o lazer...
São momentos mesmo que passamos, quando era mais nova quase não conseguia me imaginar mais velha, lembro do meu irmão com 20, minha irmã... Eles são diferentes, tantas certezas, experiências, amigos, digamos que viveram uma vida sem muitos problemas, seguindo os moldes da sociedade, os moldes do pais... Brasileiro, trabalhador, explorado...
Não sei porque fui nascer assim, minha vida inteira foi um desastre... Infância solitária, adolescência conturbada, revoltada me dizem...
Não me importo.
Será que todos nascemos com esse sentimento de liberdade, essa vontade de fazer algo excepcional, algo incrível e memorável? Porque eu sinto isso, e não quero deixar-me corromper pelas pessoas à minha volta, nem dinheiro nenhum no mundo... É tudo tão simples e não entendo, qual é o problema? haha Não sei... Não o vejo...
Sabe aquele dia que você se esforça, quer mostrar que mudou, que fazer os outros sorrirem... Então, ontem foi um dia louco, limpei a casa e deixei tudo impecável, do modo que minha mãe gosta. Ok, é errado criar expectativas mas, é impossível... No final das contas tive uma grande discussão em casa, nada foi observado, nada foi levado em consideração, ok, não vou parar...
Essa coisa com os pais deve ser mesmo universal, não deve haver solução talvez... O que me importa agora é que não me sinto mais uma criança amedrontada que se esconde entre as cobertas e lágrimas do travesseiro... Me sinto segura, sei o que quero da vida, sei o que há dentro de meu coração.
~~
A vida já nos começa a cobrar, a vida vem chegando e atropelando todas as nossas esperanças, as coisas não são mais 'amigos, namoradas, escola, comer, beber, dormir' Vai além disso tudo. Porque passamos a vida inteira preocupados com essas coisas, mesmo nas dezenas de nossas vidas...A vida me cobra algo mais, alguma decisão que tenho a casa dos 20 para fazer, a pressão é enorme mas nada se compara aos 18. A gente vai aprendendo mesmo que o tempo não para, que as pessoas são más e egoístas, crianças choram e adultos passam fome, vai aprendendo a viver cada dia como uma oportunidade para fazer algo bom, mesmo que seja uma tarde inteira sentada em roda rindo com os amigos, Ah, eles são tão felizes...
Não nasci rica, não sou uma super-estrela das novelas, não fiz malhação, teatro ou música. Não sou conhecida mundialmente, já passei fome e tive que trabalhar 24 horas para pagar as dívidas...
Quem quer tudo isso afinal?
Eu quero meu cantinho quente, aconchegante, meus livros e meus cigarros... Quero um amor para chamar de meu, me dar carinho, ver filmes e jogar videogames.
Quero acordar com o café quente na cama, fazer poesias e músicas...
~~
Mesmo enxergando o mundo como uma criança, já tenho suporte suficiente para me achar quase adulta...
E para falar a verdade, estou melhor do que nunca...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013 às 00:25

0 Comments to "Quando passamos da dezena."

Postar um comentário