In The Road Of life ~

De todos os lugares, a estrada é a que mais me traz paz. É silenciosa , vazia... Me sinto em casa.
Estou viajando sem destino pela vida.
O verdadeiro prazer é continuar seguindo, não quero lembrar de onde vim, não quero saber onde vou chegar. A verdadeira sensação de estar vivo é apenas viver.
Me mata aos poucos as tardes paradas, onde não há viajem. A rotina me cega e mal posso esperar para pegar a estrada. Se todos vivessem como uma viajem, haveria mais encontros, mais aproveitamento.
E nessa estrada da minha vida solitária ninguém nunca me notava, e nas idas e vindas te encontrei. Você de repente me conhecia; de tantas pessoas acomodadas que encontrei na estrada, fui logo dar de cara com outro viajante, alguém como eu. Logo em um cruzamento confuso. Para aonde eu vou? Cansada de seguir sempre em frente, o asfalto queimando, estava quase voltando para me assentar mais um tempo em outra rotina que me mata.
Estava uns 5 passos atrás quando te vi ali pela frente. Essa estrada não te permite voltar, então desesperada por informação fui te perguntar se havia alguma dessas estradas que levassem a um retorno, você me apontou, porém nessa hora, sua mão tocou a minha e eu não queria mais ir.
Doce criatura, onde esteve por todo esse tempo confuso que vivi? Onde estava eu , quando você quando também, nos leva e trás da vida, você se perdeu, como eu ? Nada disso mais importa, e naquele cruzamento de confusões estávamos tão desesperadas para seguir e seguir, não nos lembramos ali, juntas do essencial.
Ali ficamos por um tempo, sua mão na minha, a respiração acelerando, coração batendo mais forte... Não entendi, mal te conhecia.
Sem falar uma palavra ali ficamos. me acalmei e tudo fez sentido. Estava correndo pela estrada com ânsia de chegar, ânsia de fujir do que pra trás estava.
Perdida em minha vida encontrei a ti.
O sol se punha, o céu azul ficara laranja, horas se passaram e ali estávamos.
Passageiros acomodados, como grande maioria, não entendiam, era complexo demais ver duas pessoas sentadas olhando a lua iluminando a estrada. Eles pensavam "Como assim? Como nesse mundo há de existir pessoas assim? Há tanto a se fazer, tanto a trabalhar... Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro...Espere, estou atrasado! ".
Naquela tarde na estrada da minha vida eu entendi. Encontrara outro viajante, como os olhos e coração na estrada, nas sensações, nas paisagens.
Então, ao amanhecer pegamos o mesmo rumo. Naquele cruzamento confuso, decidimos não pegar nenhuma das quatro estradas, traçamos um caminho aleatório, não há o asfalto queimando, o sol vermelho incomodando à pele, há a grama verde, a grama molhada nas madrugadas, há a sombra fresca das árvores, os pássaros acima cantando, e o que ficou pra trás? No passado não havia mais nada de ruim, não havia cruzamento confuso, nem rotinas, lá estava apenas nossas pegadas e conosco a saudade, porém a esperança de ter dias melhores na NOSSA própria estrada. Eu e você.

domingo, 21 de agosto de 2011 às 19:37

0 Comments to "In The Road Of life ~"

Postar um comentário