Carta a mamae e papai

Oi, mãe. Oi, pai. Tudo bem?

Hoje é o último dia do ano.
Não é a primeira vez que passo esse dia longe de vocês,
talvez seja a primeira vez que passo "tão longe" de vocês.
E tampouco é a primeira vez que penso em expressar essas palavras.

Hoje amanheceu e estava chovendo.
Me dei conta de que realmente faltava um dia para o início de um novo ano.
Não tinah me dado conta da magia desse momento.
Foi uma manhã bem reflexiva...
Vai fazer dois meses que estou viajando. Tenho saudades.
Também não é a primeira vez que sinto isso.
Na verdade, essa coisa de viajante já faz parte da minha história faz uns anos já, não é?
A essa altura, já passamos por muitos altos e baixos em relação à distância, aceitação, saudades, idas e vindas das minhas viagens. Sempre trazendo coisas novas para a nossa relação.
Hoje, estou aqui. Presente no meu presente.
Longe de vocês, longe do mundo.
Mas perto de mim. Em contato comigo e com a natureza.
Mãe, ando refletindo sobre a vida. Tenho quase 30 e sempre fui criada e protegida debaixo das suas asas, do seu aconchego, do seu apoio. Apesar de tantas brigas e choros ~~*
Pai, eu sei que você se preocupa também. Apesar de não demosntrar isso tanto quanto a mãe.
Aos dois, me dirigo como o filho pródigo, que pôde viver as ilusões do mundo em seu delírio emocional, preso em suas escolhas egoistas, carnais e autodestrutivas. Por algum período ali da minha adolescência rebelde.
Não se preocupem, eu sempre volto. Uma hora ou outra eu sempre volto.
E volto sempre com o aprendizado do convívio que tive de vocês, volto com o sentimento de amor e porto seguro que encontro em casa.
Coisas que só consigo aprender aqui, longe.
Como quando eu fui lavar o fogão da casa que estou, lembrei de como você me ensinava a fazer, brigando comigo para sempre deixar o fogão limpo, é claro que nunca dei ouvidos e negligenciei a sua instrução. Mãe, me entenda, me perdoe. Só aqui posso dar esse valor das pequenas coisas.
Esse é um dos poucos e tantos exemplos que posso dar.
Pai, eu vejo as suas fotos e meu coração se enche de saudades ao lembrar do seu sorriso e de como você gosta de ir à praia pescar. Às vezes queria você aqui comigo visitando tantos lagos e cachoeiras.
~~
Eu sei que não fui e não sou a filha que vocês esperavam, que já dei muito trabalho, já desobedeci e menti muito para vocês, mas eu quero agradecer profundamente a vocês pela pessoa que hoje me tornei. Não consigo mensurar e nem explicar o amor profundo que sinto, o quanto eu amo vocês, mesmo sem me expressar tanto quanto a isso, e busando a minha maneira expressar...
Mãe, pai...
Com quase 30 anos, eu não consegui aquele diploma que um dia vocês sonharam,
que sonharam em me ver ali no palanque, a aluna número 1, recebendo meu prestígio de reconhecimento por prestar serviços à academia e à instutuição. Não fiz aquele discurso de filme, que todo mundo aplaude e a cena corta para as lágrimas de orgulho descendo dos seus rostos. Não, eu não consegui isso... Não conseguir me formar, não consegui vestir roupa social a andar de salto alto. Não consegui um emprego estável, uma casa, um "marido", uma família, um carro, eu nem sei dirigir ainda. Eu não consegui nada das coisas materiais que o mundo e a sociedade diz que se deve consquistar. Desculpa, mas eu não acredito nisso...

Mas eu posso listar inúmeras coisas dais quais eu consegui.
Muito mais do que eu não consegui...
~~

Mãe, pai ~~ Quero dizer que vocês sãos os melhores pais do mundo.
E não deixem que qualquer pensamento lhes invadam para dizer o contrário!
Eu sou quem sou por tudo o que vocês me ensinaram e continuam ensinando.
Não sei se um dia vão compreender tudo o que eu faço e o porquê eu faço as coisas que faço~~
As vezes nem eu sei.
Mas quero que saibam que sou eternamente grata por nascer filha de vocês, que os amo e vocês são tudo para mim ~~
Não tenho um diploma, mas tenho poesia, tenho um vídeo, tenho amor, expressão, tenho coragem, tenho sentimentos, tenho a arte, haha tampouco vou aparecer na globo, mas tenho minha própria realidade, um jardim que vou aprender a semear e florescer ~~
E sei que vocês me amam e me aceitam.

Agradeço muito por isso.

Fiz esse video para mostar um pouco para vocês por onde anda sua filha e o que ela anda fazendo da vida kkkk

Amo vocês ~~














segunda-feira, 30 de dezembro de 2019 às 16:24

0 Comments to "Carta a mamae e papai"

Postar um comentário