Poesia.

Queria saber fazer poesia,
para descrever em versos
os girassóis que vi aquele dia.

Nos olhos dela,
o castanho claro,
navega pelo verde,
quase que amarelo.

Fitei seu olhar por alguns segundos,
ele parecia me convidar
a um mundo paralelo.

Se eu soubesse rimar,
rimaria as letras de seu nome
com ousadia, amor com alegria,
banho gelado e noite fria.
Somaria seus olhares a paladares
que experimentei aos luares,
de vários lugares.

Queria ser poeta,
saber a reta, discreta,
que une seus laços aos meus abraços,
encurtá-la, junto com o tempo,
e fazê-lo passar mais lento,
no eterno e efêmero momento.

Calcular as curvas do seu corpo,
pelo pouco, que me resta tentar.
Dizer amar, sem pensar.

Fazer um verso sincero,
singelo,
quase que terno.
Lembrar dos beijos,
desejos,
duradouros lampejos,
de seu amar.
Me faz pensar.

Se eu soubesse fazer poesia,
ela seria assim.
Sem começo, sem fim.

Sobre você,
sobre mim.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 às 01:00

0 Comments to "Poesia."

Postar um comentário